Garotas, fiquem atentas! Gravidez precoce, nem pensar!

Observamos que nossa sociedade vem se transformando em relação à sexualidade. Fala-se mais abertamente e procura-se viver com mais intensidade a sexualidade nos dias atuais, bem contrário do que acontecia há 30 anos. Não somente em relação à sexualidade, como também em muitos outros fatores que, conseqüentemente interferem no comportamento das adolescentes.

Entre muitos desses fatores, citamos os bens materiais e tecnológicos que, num “par de olhos” saem da moda rapidamente; quando notamos, eles já estão um pouco “passados” e sempre há a necessidade de adquirir um outro que seja mais sofisticado, moderno. O mesmo acontece com o vestuário, teorias filosóficas e científicas. Todas essas transformações provocam no indivíduo uma necessidade de extrema adaptação, como afirma Dr. José Antônio “vivemos em um era do descartável”.

A constituição familiar mudou. Os meios de comunicação social, de modo especial a TV e a internet também são grandes responsáveis por tanta mudança. Com esses meios, em questão de segundos, sabemos o que está acontecendo no outro lado do mundo. Por outro lado, são eles que mais apelam à erotização “fazendo com que pessoas girem em torno do sexo, pornografia esquecendo, por ora, as outras dimensões do ser humano. Há cobranças e incentivo de que as pessoas têm de ser felizes sexualmente, devem ter prazer na cama e começam precocemente as relações sexuais, como se isso fossem o “tudo” do ser humano.

Meninas, não se deixem enganar! Os meios de comunicação apenas informam, porém não estão preocupadas se você transa com ou sem camisinha; se você tem parceiro fixo ou não. Nada disso importa a eles. O que os importa é que você consuma, compre e, se engravidar, “se dane”. Não serão eles quem ficarão nove meses carregando um bebê, dormindo mal à noite, querer sair com as amigas e não poder. Usufruir de total liberdade... difícil, pois a sua vida voltar-se-á para um pequeno e inocente ser que não pediu para nascer.

Por isso, querida amiga, seja esperta! Tenha tempo para tudo! Estude, faça amizades sadias, conheça lugares diferentes, trabalhe! Viva o lado bom da vida com responsabilidade, sem precipitar etapas em sua vida, pois “a vida tem a cor que você pinta!” Pense nisso!.

 

Por Sandra Michelluzzi Biazotto

Technorati Marcas: ,,